VISITA TÉCNICA GRATUITA

Problemas com pragas? Nós vamos até o local desejado e fazemos um orçamento grauito

QUERO UMA VISITA TÉCNICA

Quais as formas mais eficientes de combate ao aedes?

O combate ao aedes é a forma de prevenção mais adequada para evitar doenças como a dengue, chikungunya e o zika vírus. Saiba quais medidas tomar para eliminar os focos do mosquito e proteger a sua família!

Antes de mais nada é preciso conhecer sobre o aedes aegypti uma espécie de mosquito doméstico. Sua principal fonte de alimento é o sangue humano, por isso, procura locais dentro das residências, e perto do homem.

Além disso, o inseto de hábitos diurnos se reproduz em água limpa parada, sendo o controle ao mosquito da dengue feito para eliminar os focos de água, onde as fêmeas depositam seus ovos.

Se você quer proteger a sua família e aprender maneiras eficazes de combate ao aedes, não deixe de acompanhar o conteúdo que preparamos. Você poderá acompanhar algumas dicas, como:

  • Dicas de como eliminar o foco e combater o mosquito da dengue
  • Principais cuidados para o controle do mosquito aedes aegypti
  • Conheça as principais doenças transmitidas pelo mosquito
  • Dedetização é a melhor medida para o combate ao aedes?
  • Combate ao mosquito da dengue e mantenha a sua família longe do perigo

Dicas de como eliminar o foco e combater o mosquito da dengue

Quando se trata de combater o mosquito da dengue é importante que você, sua família e comunidade se mobilizem para tomar medidas que podem fazer toda a diferença para eliminar os focos de reprodução do mosquito.

Em suma, você precisa de apenas 15 minutos ou menos para realizar uma inspeção na sua residência. Entre os cuidados mais indicados para o combate ao aedes destacam-se:

  1. Manter as tampas de reservatórios de água e caixas d’água fechadas;
  2. Realizar a limpeza e higienização em calhas;
  3. Colocar garrafas viradas com a boca para baixo;
  4. Deixar as lixeiras sempre tampadas;
  5. Limpar e colocar tela em ralos;
  6. Preencher com areias os vasos e pratos de plantas;
  7. Higienizar e lavar os bebedouros dos animais;
  8. Não deixar água acumulada em áreas de serviço.

No caso de terrenos baldios ou lixo acumulado na rua por moradores é importante denunciar na Secretaria Municipal da Saúde da sua cidade, pois todos devem fazer a sua parte no combate ao aedes.

Que tal conhecer outras medidas eficazes de proteção?

Principais cuidados para o controle do mosquito aedes aegypti

Apenas eliminar o foco de água limpa parada na sua residência, pode não ser o suficiente para o controle do mosquito aedes aegypti na sua vizinhança. Uma das dicas principais de proteção é a aplicação de telas nas portas e janelas.

Outra dica é utilizar roupas compridas, e no caso de peças que exponham o corpo é fundamental o uso de repelente. Sempre que possível fique em locais que possuam telas de proteção ou mosquiteiros.

Além disso, é fundamental se atentar aos sinais da doença, como manchas vermelhas na pele e olhos, e febre. No caso do aparecimento desses sintomas procurar uma unidade de saúde e não tomar medicamentos por conta.

Veja a seguir quais são as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

Conheça as principais doenças transmitidas pelo mosquito

Você certamente já ouviu falar na dengue, uma das principais doenças transmitidas pelo aedes aegypti, não é mesmo? Mas saiba, que esta não é a única doença que pode ser prevenida com o combate ao aedes.

Em primeiro lugar vamos citar a dengue, doença viral transmitida através da picada do mosquito. Seus principais sintomas são dor de cabeça, dores no corpo e febre, não existe um tratamento específico.

A chikungunya também é transmitida pela picada do aedes, e a pessoa infectada apresenta dores nas articulações dos pés, mães e tornozelos. Além de vermelhidão na pele, dores de cabeça e nos músculos. Uma vez infectada a pessoa não pega mais a doença.

Por último o zika vírus, após ser picada a pessoa passa a sentir sintomas mais leves como febre baixa, dores nas articulações, manchas vermelhas, coceiras, inchaços no corpo, tosse e dor de garganta. Confira se a dedetização é uma boa medida para eliminar o mosquito!

Dedetização é a melhor medida para o combate ao aedes?

Muitas pessoas procuram por métodos mais eficazes para eliminar de uma vez a proliferação e o foco dos mosquitos aedes aegypti. A dedetização é uma das técnicas mais indicadas para erradicar e combater o inseto na sua residência.

A desinsetização pode ser o tratamento mais eficaz para o combate ao aedes, aplicando técnicas de identificação dos principais focos de proliferação dos mosquitos. Dessa forma, as chances da sua família contrair doenças transmitidas através da picada do mosquito são menores.

Sendo assim, recomenda-se pesquisar por uma empresa especializada para realizar o tratamento de forma adequada. Mas para garantir a eficácia do serviço, é importante manter a limpeza e higienização dos ambientes, evitando principalmente focos com água limpa parada.

Contrate uma empresa de desinsetização e ofereça a sua família mais qualidade de vida e bem-estar.

Combate ao mosquito da dengue e mantenha a sua família longe do perigo

Ao decorrer deste conteúdo você aprendeu sobre medidas simples de combate ao mosquito da dengue, zika vírus e chikungunya. Podendo realizar uma varredura na sua casa e também organizar um mutirão na sua vizinhança.

Em primeiro lugar apresentamos algumas medidas que podem ser adotadas para eliminar o foco de reprodução das fêmeas do mosquito. Depois vimos alguns dos principais cuidados para manter a sua casa e família longe do mosquito.

Também conhecemos as três principais doenças que o aedes aegypti é transmissor e os sintomas apresentados em cada uma delas. Por fim, vimos que a dedetização pode ser um tratamento bastante eficaz para afastar os mosquitos de uma vez de perto da sua família.

Bom, agora você já sabe como se proteger e combater a proliferação do mosquito aedes aegypti. Esperamos que nossas dicas sejam úteis para que você aplique os cuidados necessários na sua residência e até mesmo na sua comunidade.

Juntos somos mais fortes que o mosquito, e podemos combatê-lo adotando medidas simples de eliminação de focos de reprodução, e proteção para que o mosquito não entre em nossas casas, garantindo o bem-estar e saúde da nossa família.

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? 🙂