VISITA TÉCNICA GRATUITA

Problemas com pragas? Nós vamos até o local desejado e fazemos um orçamento grauito

QUERO UMA VISITA TÉCNICA

CUIDADOS AO CONTRATAR UMA DEDETIZAÇÃO HOSPITALAR

Um ambiente hospitalar que permanece em constante atividade e que não pode ser contaminado ou danificado, pode ser difícil de controlar uma manifestação de pragas. Saiba quais os cuidados adotados para a dedetização hospitalar!

Hospitais precisam estar devidamente higienizados e limpos, uma vez que recebem pacientes fragilizados e propensos a contrair uma infecção, a presença de pragas é prejudicial para o estabelecimento, sendo necessário contratar o serviço de dedetização hospitalar.

Nestes ambientes em que não pode haver nenhum tipo de contaminação o trabalho das empresas de controle biológico visa promover um controle integrado das pragas, sem apresentar riscos ao ambiente hospitalar e nem para a saúde dos pacientes.

Apesar de serem ambientes totalmente higienizados, não quer dizer que os hospitais estão livres da presença de pragas, uma vez que elas possam entrar no ambiente e se adaptar às condições daquele local, sendo vantajoso adotar a dedetização hospitalar.

As pragas que podem infestar hospitais são as mesmas que se proliferam em residências e comércios como baratas, moscas, ratos, pombas, formigas entre outras, que demanda a contratação da dedetização hospitalar. 

A questão é que esses animais residindo em um ambiente clínico podem ser vetores de disseminação de doenças, prejudicando a esterilização do ambiente e demais recursos, precisando recorrer ao trabalho das empresas de controle biológico.

Confira a seguir quais fatores influenciam na contratação de uma empresa de dedetização hospitalar ou as empresas de controle biológico.

QUAIS CONDIÇÕES FAZEM DO AMBIENTE HOSPITALAR UM LOCAL PROPÍCIO A RECEBER A DEDETIZAÇÃO HOSPITALAR?

Sendo considerado o problema maior da infestação de pragas em hospitais a atuação delas, na contaminação, visto pelas empresas de controle biológico com a questão mais relevante para a dedetização hospitalar, outro fator chama bastante atenção, a infiltração dos animais em instalações elétricas causando danos em equipamentos e até curtos no sistema.

Algumas condições podem fazer do ambiente hospitalar mais propício à infestação de pragas, e consequentemente mais favorável a realização da dedetização hospitalar, dedetização moscas, dedetização dengue, dedetização de pombos e até dedetização escorpião.

Não é apenas a limpeza e higiene que afastam as pragas, a localização e manutenção do hospital também são relevantes para a contratação da dedetização hospitalar. Conheça outras condições avaliadas como preocupantes pelas empresas de controle biológico:

  • Hospitais próximos a margens de rios ou córregos onde é despejado esgoto necessitam da dedetização dengue e dedetização escorpião;
  • Localização próximo a indústrias onde não é feita uma correta higienização atraindo roedores e aves, sendo recomendado a dedetização de pombos e ratos;
  • Se o hospital possui obras inacabadas, traz maior oferta de abrigo para animais peçonhentos indicando para estes casos a dedetização escorpião e aranha.

Vale ressaltar que apesar do hospital manter as condições de higiene e limpeza adequadas, não adianta nada se os vizinhos do estabelecimento não mantiverem as mesmas preocupações, sendo necessária a contratação da dedetização hospitalar.

COMO AS EMPRESAS DE CONTROLE BIOLÓGICO FAZEM PARA COMBATER A INFESTAÇÃO?

Para realizar a dedetização hospitalar, as empresas de controle biológico realizam o monitoramento do estabelecimento, para observar quais os tipos de infestações este apresenta e quais são os procedimentos mais adequados para o controle das pragas.

Apesar de ser altamente eficaz a dedetização hospitalar, as empresas de controle biológico recomendam mesmo que a infestação seja originada externamente, que medidas de higiene sejam intensificadas dentro das instalações clínicas, para controlar a proliferação.

É importante que em hospitais seja adotado o Controle Integrado de Pragas, que consiste em uma gestão de ocorrências de pragas.  

Esta técnica pode ser realizada através da dedetização hospitalar ou até mesmo de forma mais específica por meio da dedetização moscas, dedetização dengue, dedetização de pombos e dedetização escorpião, por exemplo.

Após obter um diagnóstico as empresas de controle biológico e dedetização hospitalar apresentam as melhores medidas preventivas e corretivas para combater a infestação dos insetos, como a dedetização dengue ou dedetização moscas.

Vale ressaltar que é fundamental que após a dedetização hospitalar, seja por meio de técnicas para dedetização de pombos ou dedetização moscas que os cuidados com limpeza e higienização continuem sendo realizados tanto dentro das instalações, como também fora.

CONHEÇA A INSETBOM REFERÊNCIA NA DEDETIZAÇÃO HOSPITALAR

Atuando há 11 anos no mercado, a Insetbom é uma dedetizadora renomada no estado do Rio de Janeiro, tendo total competência para atuar entre as empresas de controle biológico e dedetização hospitalar.

Ao oferecer seus serviços de dedetização hospitalar, residencial ou comercial a Insetbom pretende promover a qualidade de vida de seus clientes, realizando o controle de pragas urbanas e vetores.

A nossa empresa compromete-se com a saúde das pessoas e o bem-estar do meio ambiente, e por isso não utilizamos nenhum material prejudicial para a dedetização hospitalar.

Somos considerados uma das principais referências de empresas de controle biológico e dedetização do Rio de Janeiro.

Se você quer saber mais informações sobre o trabalho das empresas de controle biológico entre em contato com a Insetbom!

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? 🙂